quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sobre o primeiro jogo

Foi um jogo safado, sem-vergonha, mas teve aspectos positivos. Primeiramente tive saudade de um ídolo, alguém em que pudesse confiar. Robinho chamou o jogo, mas só, a seleção não têm um ídolo, o cara, só coadjuvantes, e nesse jogo ter um cara assim fez falta, muita falta. Era preciso furar a defesa muito bem armada pela Coréia, tinhamos de ter um brasileiro, alguém criativo, irreverente, alegre. Saudades de Ronaldo, Romário, Rivaldo, Ronaldinho, jogadores brasileiros típicos do Brasil, onde a irreverência o sorriso, a alegria, o gol fazia parte de uma festa!

Bom o fato negativo foi Kaká. Péssimo fisicamente, lento, sem confiança e pessoal convenhamos é o Kaká. Nunca o achei grande craque, sempre o vi como o melhor coadjuvante que já testemunhei. O Kaká é essencial em qualquer equipe, mas ele não pode ser o principal, não é sua característica. Pra mim o Robinho é o melhor dessa seleção, e pra mim ele e o Ozil(?) da Alemanha foram os melhores da primeira rodada.

O fato positivo foi ver Felipe Melo, apesar de não gostar dele ele jogou muito bem, o Brasil como o Felipe Melo pode evoluir, mas para isso precisamos de ousadia do técnico, sei que é impossível, mas precisamos ter esperança e torcer. Ah, uma sugestão de escalação que acho legal pra esse elenco do Brasil:

Júlio César (Goleiro)
Maicon (Lateral Direito)
Lúcio (Zagueiro Central)
Juan (Quarto Zagueiro)
Daniel Alves (Lateral Esquerdo)
Gilberto Silva (Volante)
Júlio Baptista (Volante)
Kaká (Meia)
Gilberto (Meia)
Robinho (Atacante)
Luís Fabiano (Atacante)

Um comentário:

  1. Concorda com o titulo de vilão do Felipe Melo agora que a Copa acabou?

    ResponderExcluir