terça-feira, 14 de abril de 2009

O Negócio é processar

Atendendo ao clamor popular (tá tá, é mentira) aqui estou eu a minha pessoa em mim (sim, vai ter muito erro de português, mas vocês que se fodam, não tô nem ae mesmo, que se fodam as aulas de redação da Joara)

Estou aqui para falar sobre um problema que me ocorreu nesse dias, e que também pode ter acontecido com muitos, é a questão do nosso gracioso, amado e adorado Speedy da Telefônica (é, da Telesp é que não seria mesmo).

Eu em toda minha juventude e virtude fiquei 5 dias sem o tal, pois bem, isso poderia ser nada demais, já que vivemos com esse dito "luxo" de 5 anos pra cá (antigamente eramos só pal, pedra e fogo) mas mesmo assim, isso se instalou nos brasileiros, grudou e impregnou (pior que cigarro) para a minha (IN)determinda pessoa isso não foi nada, digamos que foi até bom, pois li um pouco mais de Hq e diminui um pouco a pilha (sim sim, eu curto e todos sabem) porém muitas pessoas dependem disso, como o meu bom e velho, Velho (o careca), o coitado tinha trabalhos, afazeres, e ele que quase nunca usa de tal atributo, a intelnelt, ficou.... hehe.....em poucas palavras, F-U-D-I-D-O........muito mais do que eu.

Então sem mais enrolação, vamos ao tema da bagaça, eu e ele conversando, num tom de piada, pensamos, que o melhor a se fazer é processar.....e não é que é verdade......e isso viria muito bem a mim, processar eles, a meu antigo serviço que pagou errado, meu futuro serviço que agora tá me enrolando pra me chamar, o que me deixa desempregado e sem fundos......é só processar e beleza, "barato resorvido"......

Bom......seria bom se fosse assim, porque esse "resolvido" são longos anos, mas tem muitas coisas mais que vem a atrapalhar. Brasileiros querendo ou não é preguiçoso, e sabe do tanto de burocracia que tem isso, retificações, revisões, apelações, etc. Sabe da dor de cabeça e dos gastos, não só de custos, mas fisicos e pscicológicos, que vêm com isso.
E gente ouvi uma noticia alarmante no Jornal da Globo (tá tá, é Globo, mas que se foda) atualmente no nosso Brasilzinho de nós todos tupiniquins, só nessa área comercial estão em andamento 67.....repito.... 67 MILHÕES de processos.....grande parte são apelações ou revisões de casos......

Ou seja porra, a coisa não anda mesmo, e as vezes (na maioria dos casos então) nem é por má fé de juízes, promotores, advogados e o diabo a quatro.....é culpa da nossa boa e velha (e bota velha nisso) legislação ques está muito da defasada, só criando mais burocracias e caos.

Pois bem, então você se pergunta a minha pessoa em mim (eitcha garoto "cúrtu") "Processar é um mal negócio então?"
Bom, não sei lhe dizer......pois seria um ótimo negócio, se tudo fosse certo e tudo corresse como devido. Mas como não é assim, então vai dá paciência de cada um, contudo, necessitarás de mais paciência do que com o tal do Speedy, se prepare.

5 comentários:

  1. Pudera nesse Brasil não termos que acessar as empresas judicailmente, pois o certo mesmo, seria você ligar no 0800 da prestadora de servço, relatar seu problema e esperar pouco até que os mesmo resolvessem. Mas a legislação é falha, o governo protege as empresas, as pessoas não conhecem seus direitos e o caos se faz.

    De fato, nem processar hoje surte efeito. No entanto, mesmo que demore anos até vc ter ganho de causa, vale a pena. É uma questão simbólica.

    Como apagar as luzes da cidade num único dia do ano. É um ato mque talvez sensibilize as autoridade e as façam refletir sobre o tratamento que o setor privado em geral dá aos seus clientes (que por acaso é a parte fundamental do sistema corporativo).

    ResponderExcluir
  2. Eu já sofri muito por causa da Telefônica e seus afins. É terrível a forma como a gente tem que tratar os problemas com eles. Sim, como disse o Marcelo, ligamos no 0800 e deveríamos conseguir esclarecer nossos problemas. Mas os caras são muito filhos da puta. Quando você termina de contar pra um qual o seu problema, ele te transfere pra outro setor que seria o reponsável pelo caso, ai, vc aguarda o setor te atender... (cm aquela musiquinha fdp no seu ouvido) ai o cara te atende e pergunta: Pois não Senhora, em que posso ajudá-la? Ai vc pacientemente relata novamente o problema pro cara. Aí ele pede pra vc confirmar todos os seus dados de novo, e pede pra vc aguardar que ele vai tentar resolver o problema, ai volta a musiquinha. Bom, até ai vc ja perdeu uns 6 ou 7 minutos do seu tempo. Meu, ai o pior acontece, vc ta la aguardando o cara te dar um retorno, de repente: TU, TU, TU,... vai tomar no cú. E essa é só a parte de tentar contar pros caras o seu problema, ai vc perde as estribreiras, e pensa: eu vou processar a telefonica, bando de filhos da puta... mas meuuu, qq vai ser mais UM processo nas costas deles?! NADA! nao faz a menor diferença pra eles. E eles não vão se importar nem um pouco com isso. Pra eles não faz diferença um processo a mais ou a menos. Quem mais perde somos nós. Perdemos a paciencia, perdemos tempo tentando resolver uma coisa insolúvel. E ai acontece a tal coisa, a corda arrebenta do lado mais fraco. E quem é o lado mais fraco? Eu. Acho que o pior é não existir a possibilidade de resolver esse tipo de problema cara a cara. No telefone o único que se irrita é vc. O cara lá do outro lado da linha parece que tá fazendo yoga equanto te atende, tamanha é a sua calma. É foda.
    Acho que por conta disso, nem tanto por preguiça de resolver o problema como Vc citou, mas por saber que é um stress imenso numa coisa q provavelmente nao terá retorno positivo nenhum para o cliente. Eles (telefonica, ou outros) tornam as coisas assim, justamente pras pessoas desistirem de reclamar. É tudo muito bem estudado...

    ResponderExcluir
  3. Bom, como sempre discordando de muitos aspectos colocados em pauta, vou questionar de uma outra maneira. Na realidade não é um problema linear somente entre empresas e clientes. E sim um ciclo total de problemáticas para os compradores, venho de novo fazer com que pensemos se esse sistema em que vivemos realmente é funcional.

    As grandes empresas, que deveriam prestar bons serviços e além disso oferecer um atendimento de alta qualidade. Isso pelo preço que pagamos. Se já reclamamos de serviços públicos imagina os privados.

    Não acredito que o "público" brasileiro é preguiçoso, muito menos paassível. Vejamos o número de reclamações que empresas como a telefônica tem, bem como diversos processos. O que há é uma promiscuidade da impunidade com os endinheirados, e esses abusam e fazem todos nós, ou melhor os pobres e a classe média, ENGULIREM maus serviços a um alto preço.

    Sabe, quem tem dinheiro realmente usufreui de uma tecnologia irreal pros padrões nacionais. Vai perguntar pra quem tem alto padrão de vida se sofrem com speedy e afins.

    ResponderExcluir
  4. peedro, meu querido, não vou comentar sobre meus problemas com essas empresas, porque já perco a paciência só de pensar. mas legal ver vc aqui! o título me chamou a atenção e o texto segue uma linha, achei que não se perdeu e me fez querer ler até o final.

    ResponderExcluir
  5. huahauhahauahauhauha ah para né? Eu tb adorei ver o Pedro, mas para de por parenteses com coisas nada a ver senão me perco porra ! hauuahauhauhauhauha...
    ...o cara é foda ele QUER ser canastra...saudade mlk

    ResponderExcluir