quinta-feira, 17 de junho de 2010

Me encanta Argentina !

Eu nunca imaginei um dia sentir inveja da Argentina, mas hoje eles jogaram um futebol quase que brasileiro, um futebol ofensivo, envolvente, alegre. O Messi realmente é um craque, jogou muito, e sem fazer tanto esforço, é visível que ele ainda se poupa em algumas jogadas. A Argentina é um time razoavelmente organizado, com muita qualidade técnica do meio para frente, e muita fragilidade defensiva.

A Coréia jogou muito também, me simpatizei com a Coréia, sobretudo no primeiro tempo. Bem organizada, com boas trocas de passes, muita determinação e até algum talento, ensaiou jogadas bonitas com tabelas e boas chances de marcar, mas não marcou, falta essa capacidade, por isso o placar de 4x1 para a Argentina. O placar não reflete o que foi o jogo. Gostei dessa Coréia, e se bobearem ela pode até pintar nas oitavas. Vai ser um bom jogo Coréia do Sul e Nigéria.

Parabéns a Argentina que jogou muita bola, aliás o último gol dos caras pareceu aquela brincadeira do "três dentro, três fora", me encantou de mais, muito obrigado ao futebol bem jogado. Méritos de um treinador que priorizou o ataque, os jogadores talentosos. Maradona convocou seis atacantes.





O bom futebol não foi exclusividade da Argentina, nossos outros hermanos do Uruguai também jogaram um bom futebol no limite de seu talento, e sapecaram a África do Sul num 3x0 desmoralizante em pleno feriado nacional do país, aliás o Uruguai é especialista em ser mal visitante e estragar as festas dos seus anfitriões, é só lembrar de 1950. Parabéns ao Uruguai de Diego Forlàn e companhia.


Sobre o primeiro jogo

Foi um jogo safado, sem-vergonha, mas teve aspectos positivos. Primeiramente tive saudade de um ídolo, alguém em que pudesse confiar. Robinho chamou o jogo, mas só, a seleção não têm um ídolo, o cara, só coadjuvantes, e nesse jogo ter um cara assim fez falta, muita falta. Era preciso furar a defesa muito bem armada pela Coréia, tinhamos de ter um brasileiro, alguém criativo, irreverente, alegre. Saudades de Ronaldo, Romário, Rivaldo, Ronaldinho, jogadores brasileiros típicos do Brasil, onde a irreverência o sorriso, a alegria, o gol fazia parte de uma festa!

Bom o fato negativo foi Kaká. Péssimo fisicamente, lento, sem confiança e pessoal convenhamos é o Kaká. Nunca o achei grande craque, sempre o vi como o melhor coadjuvante que já testemunhei. O Kaká é essencial em qualquer equipe, mas ele não pode ser o principal, não é sua característica. Pra mim o Robinho é o melhor dessa seleção, e pra mim ele e o Ozil(?) da Alemanha foram os melhores da primeira rodada.

O fato positivo foi ver Felipe Melo, apesar de não gostar dele ele jogou muito bem, o Brasil como o Felipe Melo pode evoluir, mas para isso precisamos de ousadia do técnico, sei que é impossível, mas precisamos ter esperança e torcer. Ah, uma sugestão de escalação que acho legal pra esse elenco do Brasil:

Júlio César (Goleiro)
Maicon (Lateral Direito)
Lúcio (Zagueiro Central)
Juan (Quarto Zagueiro)
Daniel Alves (Lateral Esquerdo)
Gilberto Silva (Volante)
Júlio Baptista (Volante)
Kaká (Meia)
Gilberto (Meia)
Robinho (Atacante)
Luís Fabiano (Atacante)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Primeiras impressões sobre a Copa 2010


Tirando o jogo da Alemanha tenho de dizer que realmente o futebol ainda está devendo na África do Sul nessa edição da Copa. O que tenho visto é o tal futebol moderno, muito competitivo, com jogadores mais parecendo atletas de atletismo ou fisioculturista, muita obediência tática e pouco futebol. Pra quem gosta do futebol moderno, sem arte, está aí. E me preocupo muito, pois as categorias de base dos clubes brasileiros também está cheio de brucutus, vide Copa São Paulo esse ano. Assim é fácil de culpar a coitada da bola que sofre barbaridades, vandalismos em canelas de pau, o que tem de jogador canelero que finaliza em cima do goleiro é brincadeira.


Do jeito que está não sei não, eu estava desanimado, triste, carente, separando meu pote de sorvete e cobertor pra suprir a carência de craques, até que me animei, comprei CORNETAS, camisa, bandeira. O Brasil tá fazendo força pra perder, mas parece que ainda assim tá fácil ganhar, vamos esperar e torcer, falta pouco, esperei quase quatro anos, toda boa sorte do mundo para nossa seleção, um dos orgulhos desse país que amo tanto.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Comédia Nacional, Tragédia Hindu

Bom, no fim de semana passado assisti a dois filmes, aqui vai:

O Corinthiano:

O maior ator de cinema do Brasil, ou pelo menos o mais clássico, Mazzaropi já diz muito o que representa o filme. Muitas risadas. Uma história muito interessante retratando uma São Paulo clássica de meados do século XX, onde a sociedade patriarcal e machista, além do fanatismo por futebol, são satirizados de forma muito bem humorada.

Diferente das tais comédias atuais que são baseadas em programas chinfrins como: Zorra Total, Casseta e Planeta. Programas apelativos tais quais o Pânico. E os medianos "sand-up's". O Corinthiano traz um humor com alguma lembrança dos palhaços de circo. Pra quem gosta de futebol e de rir, vale muito a pena. É meu filme de comédia preferido!



"Quem quer ser um Milionário?":

Um filme muito inteligente na construção do roteiro, onde o presente se liga ao passado, através de um jogo no qual o personagem tem de responder à perguntas, que o levam para lembranças de outrora. A história retrata uma questão complicada, a sociedade na Índia. Conflito religioso, castas, diferença social. E o personagem tem de passar por tudo isso. É um estilo de romance clássico onde o príncipe enfrenta os "dragões" para ir de encontro à sua princesa. Muito interessante, envolvente e com um bom grau de emoção. Valhe muito à pena assistir.