Bom, no fim de semana passado assisti a dois filmes, aqui vai:
O Corinthiano:
O maior ator de cinema do Brasil, ou pelo menos o mais clássico, Mazzaropi já diz muito o que representa o filme. Muitas risadas. Uma história muito interessante retratando uma São Paulo clássica de meados do século XX, onde a sociedade patriarcal e machista, além do fanatismo por futebol, são satirizados de forma muito bem humorada.
Diferente das tais comédias atuais que são baseadas em programas chinfrins como: Zorra Total, Casseta e Planeta. Programas apelativos tais quais o Pânico. E os medianos "sand-up's". O Corinthiano traz um humor com alguma lembrança dos palhaços de circo. Pra quem gosta de futebol e de rir, vale muito a pena. É meu filme de comédia preferido!
"Quem quer ser um Milionário?":
Um filme muito inteligente na construção do roteiro, onde o presente se liga ao passado, através de um jogo no qual o personagem tem de responder à perguntas, que o levam para lembranças de outrora. A história retrata uma questão complicada, a sociedade na Índia. Conflito religioso, castas, diferença social. E o personagem tem de passar por tudo isso. É um estilo de romance clássico onde o príncipe enfrenta os "dragões" para ir de encontro à sua princesa. Muito interessante, envolvente e com um bom grau de emoção. Valhe muito à pena assistir.
Tá ai um filme bom que assisti recentemente... Quem quer ser um milionário. Embora em alguns momentos ele se arraste um pouco chegando a dar sono, é bem interessante. Muita gente criou uma imagem da Índia vista na novela da Globo, e o filme, retrata algo mais fidedigna - embora eu nunca tenha ido a este país.
ResponderExcluirBoa sugestão.