sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mundo cor de rosa

A muito tempo tenho notado que o mundo está ficando feminino.
Mas, ele já chegou a tal ponto em que um pensamento machista é algo horrível, insensível, inadimissível. Já um pensamento feminista é praticamente um direito, afinal elas passaram tanto tempo reprimidas.

Ainda acho que essa sensibilidade do homem e o machismo e por consequencia a masculinidade como algo errado estão gerando o maior número de homossexuais de toda a história do mundo. E isso é uma criação socialmente construida.

aí penso o quanto é comum ver homens com preocupações que são femininas por essencia e quantas vezes uma atitude machista não foi reprimida sejam com olhares ou com sermões.

Preste atenção na política, tem 2 mulheres competindo contra 1 homem. ( os candidados que merecem destaque). Entenda que não há mais profissões onde não exista nenhuma mulher e há profissões onde não existam homens.

Ainda faço a previsão que uma hora o mundo sentirá falta de um personagem masculino um homem de verdade. E caminhará em busca disso. Não um cara sensível que chora por tudo.

Este texto já é um pensamento machista e com certeza será reprimido de alguma forma.

2 comentários:

  1. Acredito precisamos dessa renovação de 'poder'. Por enquanto. E não me refiro à política, mas a todas as esferas da sociedade. Mas não acho que as mulheres tem que dar a volta por cima por conta da repressão machista de outrora, mas como uma forma de captar a sensibilidade delas de outra forma, no poder. Mas a longo prazo, se essa 'ditadura feminista' persistir, aquela figura tipicamente turrona, arcaica, rustica do homemvai fazer muita falta. Quem sabe, até, as próximas gerações não comecem um movimento PRÓ-HOMEM, como aconteceu no século passado pelas mulheres?

    Interessante reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro que eu acho essa merda toda totalmente tão babaca, mas essas linhas de pensamento: machismo, feminino, realmente exercem grande influência na sociedade.

    O machismo já é uma merda, uma cultura sisuda, ditatorial e que não leva vantagem a nenhuma parte, nem para os homens. Estes, por sinal se esquecem que vieram de uma mulher, que se alimentaram de uma mulher, e que passa a vida inteira procurando uma mulher para construir a vida. Ao privar as moças de tudo vai gerar vários aspectos negativos, desde o psicológico comportamental, até o físico violento.

    Já o feminismo consegue ser uma das maiores burradas da história. Concordo plenamente com o Marcelo. Creio que as Mulheres são muito melhores que nós, e quem me conhece sabe que as respeito muito. Mas acredito que por ter tanto esse respeito e essa admiração que elas deviam fomentar mais as suas qualidade, e não tentarem ficar parecidas com os homens.

    Hoje o que há de mulher tendo atitudes "feministas" que são como as atitudes "machistas", mas voltadas para mulher. Comprando carrão pra correr nas ruas, menosprezando homens, traindo maridos, bebendo até cair. Para né? Isso tudo é tão imbecil tanto para homens quanto para mulheres.

    Ah, mas parabéns a elas! Percebi que a maioria dos meus votos esse ano serão para elas. Isso sim eu acho bacana.

    ResponderExcluir