quinta-feira, 26 de março de 2009

Palhaçada coberta de Luxo

Acabei de me deparar com uma notícia que me deixou revoltadíssimo. Oras, claro que pelo título podemos ter certa idéia. Luxo. Certamente estou falando do envolvimento dos donos da grandíssima Daslu, em diversos crimes, e daqueles que você fica abismado porque é tão desnecessário. Visto que os irmão donos da Daslu, herdaram a empresa dos pais. Ou seja, já abtinham uma vida razoável.


Nunca é o bastante, há pessoas que querem sempre mais, nunca estão satisfeitas com nada. No Brasil, há milhões de famílias SOBREVIVENDO com menos de 500 reais, e há ainda uma classe burguesa, suja, que fede à impunidade de seus crimes pútridos e sem vergonha ! Oras, não era necesário sacanear, mas o pensamento mesquinho dentre outros, levam algumas pessoas a quererem sempre mais e mais.


Antes de entrar em outra questão, como o pensamento mesquinho. Só pra encerrar minha indignação com o caso Daslu, é o seguinte: A mulher, dona de lá, infelizmente, sofre de câncer e de outra doença que atinge a coluna, senão me engano. A advogada da mulher, diz que sua prisão é DESUMANA ao afirmar que ela não pode ficar em lugar fechado, ou seja encarcerada, porque pode ter o risco de se obter infecção generalizada. E outra, que ela sofre, por sentar num lugar duro como a cela. Pelo amor de Deus !


Oras bandido tem que tomar punição sim pelo que fez. Se essa mulher foi realmente culpada de tudo que lhe foi acusado então merece ser tratado como igual. Não estou aqui querendo julgar ninguém, mas acredito que a lei e seus recursos têm de servir à todos sejamos ricos ou pobres.


Enfim, há pessoas que possuem muitas coisas, mas não se dão conta de como são abençoadas, de como tem sorte, queiram os ateus. E por não se darem conta, inconscientemente, às vezes fazem coisas que analisando-se céticamente pode-se chamar de idiotice!

Um comentário:

  1. Se ela tem cancêr ou não, pouco importa. O fato é que eles precisam sim, cumprir pena por crimes fiscais. Agora eu me pergunto: 94 anos é realmente necessário? Eu sei que vão apelar e esse caso vai se arrastar como as conversas do Pedro, mas porque 94 anos? A constituição só permite 30 anos de penitência, acusados de assassinato não pegam nem 15. Eu não entendo os critérios utilizados para se punir um criminoso nesse país. Falta elouquência no poder judiciário, falta pulso do poder legislativo.

    ResponderExcluir