quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Pensamento social

Olá caros amigos,

queria dividir um pensamento que tive por esses dias.

Lembram-se de Marx dizendo "Toda riqueza é fruto da exploração do trabalho de alguém"?

Me baseando nisso pensei, existem pessoas com menos dinheiro que eu?
A resposta foi imediata, sim existem.

Então, em outras palavras se eu tenho alguma riqueza e se existem pessoas com menos que eu, logo eu exploro a riqueza de alguém.

Essa idéia por sí só já é complexa, e espero que seja debatida para se tornar conhecimento.

Mas não parou por aí, se isso tudo é uma verdade, a nossa dívida social não é com a consciencia em peso e sim em moeda corrente. E se fazemos uma doação, na verdade estamos devolvendo aos menos favorecidos o trabalho que exploramos de outros e quem sabe até dele mesmo.

Para muitos pode não parecer nada, mas pra mim faz todo sentido.

MuFonseca

2 comentários:

  1. murilão, sei lá o que dizer. ótima reflexão. como sempre dizemos: "puta, o cara é foda!"

    ResponderExcluir
  2. É a lei do sistema capitalista. Aqui você não têm amigos, aqui você não tem espaço e nem tempo para sentimentalismos. Se alguém está explorando você para acumular riqueza, você também está. E o foda que ninguém esta nem ai!

    Muito obrigado Murilão, é sempre bom lembrar as pessoas que essa merda toda é o que estamos fadados. Porém o jogo é assim: cada um por si.

    ResponderExcluir